Pular para o conteúdo

Gordura Localizada, Celulite, saiba mais sobre como reduzir medidas da forma correta.

Categoria: Blog Notícias Você sabia?

Gordura Localizada, Celulite, saiba mais sobre como reduzir medidas da forma correta.

GORDURA LOCALIZADA:

A gordura localizada está relacionada ao aumento do volume do tecido adiposo; esse acúmulo de massa adiposa se dá em locais do corpo onde o tecido é mais frouxo, como culotes, flancos e abdômen. Geralmente está associada à flacidez, cuja característica está na perda da estrutura e da firmeza da pele, pois a coesão das moléculas de colágeno, elastina e ácido hialurônico encontram-se prejudicada.

A estética é grande aliada ao tratamento de combate à gordura localizada, que também melhora o aspecto da pele e o contorno corporal, porém ela só terá sucesso quando a paciente associar mudanças nos hábitos alimentares e exercícios ao programa.

CELULITE:

Bem conhecida entre as mulheres, a Celulite ou Lipodistrofia Ginóide, chega a afetar em torno de 80% do sexo feminino, causando desconforto estético devido à aparência que confere à pele. O ganho de peso pode fazer com que a celulite fique mais visível, porém sua ocorrência independe do peso, mulheres magras também são candidatas, e os motivos são vários, desde fatores hormonais, genética, uso de contraceptivos, gravidez, stress, maus hábitos alimentares como excesso de sódio, carboidratos e gorduras saturadas, sedentarismo, sobre peso, circulação deficiente, fumo.

A Celulite é uma gordura localizada, com maior comprometimento da estrutura da derme que passa a reter líquidos e a acumular toxinas, resultando no aspecto de casca de laranja, nos furinhos da pele, flacidez, inchaço, e até dores, no caso das pernas, podem ocorrer.

É classificada em graus, de um a quatro, conforme a gravidade do quadro, podendo se instalar em várias partes do corpo, como os glúteos, abdômen, quadris, coxas e braços.

Os tratamentos cosméticos, para gordura localizada e celulite, visam prevenção, redução e controle, procurando:

  • Reduzir a carga de gordura
  • Eliminar os nódulos
  • Reduzir o acúmulo de água, toxinas e edemas;
  •  Reverter o envelhecimento cutâneo
  • Tratar a falta de elasticidade da pele;
  •  Melhorar circulação.

O uso de aparelhos estéticos específicos, combinados a produtos com ativos eficazes e um profissional com conhecimento adequado para uso dos dois, aumenta muito a chance de ótimos resultados nos tratamentos.

Os produtos de estética para tratamento devem conter ativos eficazes como: Cafeína, Arnica, Gengibre, Centella Asiática, Castanha da Índia, Cavalinha, Algas, Canela, Carnitina, alguns Óleos Essenciais, Nicotinato de Metila, entre outros; cada um com uma função específica de drenar líquidos e toxinas, estimular e firmar a pele, eliminar a gordura.

post_face1post_1